O Customer Relationship Management (CRM) ou a gestão de relacionamento com o cliente é uma das novas tendências de marketing. Portanto, é certo que você já ouviu falar em dezenas de softwares e ferramentas que o ajudaram a melhorar o seu CRM. Mas você sabe porque é que o CRM é tão importante?

 

O Cliente Tem Sempre Razão

Esta é uma das máximas que repetimos sempre acerca dos nossos clientes. E ambos sabemos o que significa: que os nossos clientes são essenciais para o sucesso do nosso negócio, e devemos satisfazê-los tanto quanto possível. Só os consumidores contentes com a nossa oferta voltarão, e só apenas os muito satisfeitos nos recomendarão à sua família e amigos.

Assim sendo, podemos dizer que a relação entre a marca e os consumidores é a mais determinante para o sucesso da empresa.

 

Afinal o que é o CRM?

Designamos por CRM as práticas, estratégias e tecnologias que usamos para gerir e analisar as interações que temos com os nossos clientes e a informação que reunimos sobre eles. O objetivo é melhorar a nossa relação com os clientes, maximizar a retenção de clientes e, por fim, aumentar as vendas.

 

No entanto, entre as práticas geralmente adotadas pelos especialistas em CRM, destacamos:

 

1. Análise da informação estatística sobre os seus clientes.

Este é um dos primeiros passos para que a empresa possa melhorar a experiência dos clientes. Sem informação, é impossível perceber os ciclos e históricos de venda ou as preferências do consumidor. Na verdade, o fato de as redes sociais oferecerem vários dados estatísticos às empresas é um dos motivos para que se tenham tornado tão populares!

2. Assistência para organizar os dados dos compradores.

Obter a informação nem sempre é o suficiente! Ela precisa estar organizada de uma forma que nos permita analisá-la, consultá-la e inferir conclusões válidas para melhorarmos nossos negócios.

3. Uma resolução mais rápida para cada problema.

Um bom sistema de CRM irá permitir à você prestar um melhor atendimento ao cliente. Desta forma, a resolução de cada problema apresentado pelos seus clientes será mais fácil e rápida.

4. Redução dos custos com serviço de atendimento.

Por sua vez, esta otimização levará a que reduza os seus custos com o serviço de apoio e atendimento ao cliente e invista de outra forma os seus recursos.

 

Não se esqueça que, aqui no Aladim, recomendamos vivamente que todas as empresas devem aderir aos sistemas de atendimento ao cliente online!

 

E você, já usa CRM na sua empresa? Conta pra gente abaixo:

 

Entre na lista do Aladim e receba dicas para aumentar suas vendas.
Te ajudamos a vender mais usando os Apps de Mensagem!
Receber Dicas