O serviço de atendimento e assistência ao cliente é um dos que mais diferenciam uma empresa. E nesta era digital, conheça as principais vantagens de um serviço de atendimento ao cliente nos aplicativos de mensagem.

1. Ter um Serviço de Atendimento ao Cliente nos Aplicativos de Mensagem torna você um líder

Quanto mais completo for o seu serviço de apoio ao cliente, mais vai se destacar entre um mundo de empresas com call centers com listas de espera intermináveis. Recentemente, uma pesquisa do HootSuite, uma ferramenta que permite às marcas publicar em várias redes sociais simultaneamente, revelou que 40% das grandes empresas usam as redes sociais como sistemas de atendimento ao cliente.

2. Recupere clientes que pode ter perdido

Muitas vezes, quando ficamos insatisfeitos com um determinado serviço, não sabemos onde podemos nos queixar. Outras vezes, estamos simplesmente muito longe para voltar ao estabelecimento. De qualquer forma, acabamos por não apresentar a nossa reclamação, deixamos simplesmente de repetir a compra e, às vezes, até contamos aos nossos amigos. Agora, imagine que poderia queixar-se através das redes sociais e que a marca lhe oferecia um novo produto ou serviço de substituição. Deixaria de ir ao estabelecimento? Provavelmente não. Diria mal do produto adquirido aos seus amigos? Provavelmente também não.

Aproveite as queixas que recebe através das redes sociais para apaziguar clientes insatisfeitos, diminuir os danos para o seu negócio e, quem sabe, recuperá-los.

3. Aprenda mais sobre os seus clientes

As redes sociais são um excelente meio para conhecer melhor o seu público sem recorrer aos habituais inquéritos. Monitore as críticas, elogios e veja o que os seus clientes publicam sobre você nos seus murais para os perceber melhor. Quando recorrerem ao serviço de apoio ao cliente nos apps de mensagem, pergunte-lhes diretamente qual é a sua satisfação com o serviço e como poderá melhorá-lo.

4. Tenha uma melhor alternativa ao call center

Mau tempo, falhas de eletricidade, problemas técnicos, recursos humanos e financeiros insuficientes ou falta de bateria no celular do cliente, estes são só alguns dos problemas associados a um call center tradicional. Crie um serviço de atendimento ao cliente online e ofereça aos seus clientes alternativas na forma como entra em contato com a sua empresa.

5. Deixe os seus clientes ajudarem outros clientes

Empresas grandes ou empresas que fornecem produtos únicos podem beneficiar de fóruns ou de partilhas nas páginas das redes sociais. Assim, se um dos seus clientes reportar um problema, outros clientes que já o tenham ultrapassado, ou que saibam como o ultrapassar, poderão ajudá-los. Este o caso da gigante Apple, por exemplo, em que os usuários podem pedir ajuda a outros fãs da maçã.

Entre na lista do Aladim e receba dicas para aumentar suas vendas.
Te ajudamos a vender mais usando os Apps de Mensagem!
Receber Dicas