1- Usar o WhatsApp para Comunicação Interna de sua Equipe

Sempre que precisamos usar qualquer ferramenta para comunicação em qualquer um dos meus projetos, sofremos resistência da equipe. As pessoas são relutantes a aprender coisas novas, embora digam que não são. A melhor coisa do WhatsApp é que todo mundo usa e ninguém precisa aprender nada novo. Outra vantagem é que não precisamos pedir pra equipe verificar as mensagens, pois já fazem isso o dia inteiro!

Nós temos grupos por departamento no WhatsApp e compartilhamos tudo de forma instantânea, o que deixa o email desnecessário. É mais rápido e divertido de usar.

2- Usar o WhatsApp para Atendimento ao Cliente

Aqui uma dica de vendas – se você fizer seus follow-up usando WhatsApp ao invés de ligar, você vai ter 40% mais de respostas. Ninguém gosta de ligações de números desconhecidos, mas estamos mais propensos a responder mensagens no WhatsApp. Quando começamos a usar WhatsApp para atendimento ao cliente, percebemos muito mais engajamento e respostas.

Isso também oferece a possibilidade de ser um pouco informal. Por exemplo, você enviou um orçamento para um cliente mas ainda não obteve resposta, o que você faz? Ou você liga ou você manda um email com linguagem formal, correto? BAN – Errado! Ao invés de tentar essa abordagem, se você enviar uma rápida mensagem no WhatsApp perguntando sobre o status, você é capaz de receber uma rápida resposta.

3- Usar o WhatsApp para Marketing e Promoção

WhatsApp é o novo SMS, estamos atualmente percebendo a forte ferramenta de marketing que é o WhatsApp. É uma ótima forma de falar diretamente com quem quer ouvir o que você tem a dizer.

Você pode usar o WhatsApp para enviar imagens, audios e curtos videos dos seus produtos e serviços. Ao contrário do email marketing, as taxas de abertura do WhatsApp são incríveis.

Isso de forma alguma significa que você deve enviar SPAM aos seus clientes pelo WhatsApp. Idealmente você vai usar o WhatsApp para atender seus clientes depois que eles falaram com você ao invés de iniciar a conversa pelo app, pois você pode ser bloqueado pelo WhatsApp.

Se você quer bons resultados, você vai precisar criar maneiras criativas de promover sua empresa pelo WhatsApp. Por exemplo, a Colgate fez uma promoção convidando as pessoas a enviar selfies para um número do WhatsApp na caixa da pasta. Motivação para os clientes: a chance de receber um tratamento de beleza de um grande profissional!

Gostou do texto? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!

Entre na lista do Aladim e receba dicas para aumentar suas vendas.
Te ajudamos a vender mais usando os Apps de Mensagem!
Receber Dicas