O segundo domingo de Agosto é uma data especial para todos os pais e para todos os filhos. Mas através de algum planejamento, pode torná-lo numa data especial para a sua marca também.

1. Faça um Pequeno Vídeo e Envie-o por Mensagem.

O vídeo é cada vez mais popular. O Youtube registra mais de um milhão de usuários, enquanto o Facebook e Instagram registram um número cada vez maior de uploads de vídeo. No entanto, para o dia dos pais, devemos pensar em personalizar ainda mais o nosso conteúdo. Porque não produzir um pequeno vídeo inspirador e, em vez de publicá-lo na página, enviá-lo pelo aplicativo de mensagens?

Ao enviar um vídeo por mensagem estará quase construindo uma carta multimídia, e o seu cliente terá a sensação de que o enviou somente para ele. Dessa forma, o consumidor irá criar uma relação emocional com a sua marca – tão emocional que lhe confiará o presente para o seu pai.

2. Faça uma Campanha de Preparação para o Dia dos Pais.

Outra das formas de vender mais no dia dos pais é preparar uma campanha para os dias que o antecedem.

Ao longo das semanas anteriores, envie algumas mensagens com sugestões de presentes para o dia dos pais aos seus clientes. Trace um perfil de vários pais (o esportivo, o casual, o formal, o conservador e o mais legal) e retire do seu catálogo um presente para cada um deles.

Relembre os seus clientes de que o dia dos pais está próximo, do quão especial é cada pai e crie engajamento através de perguntas como “Já sabe o que vai oferecer ao seu pai?”, “Sem ideias para este dia dos pais?”…

3. Ofereça Conselhos Customizados.

Nem sempre é fácil escolher um presente para uma pessoa tão especial quanto o nosso pai. Então, ofereça alguma ajuda aos seus clientes: eles vão agradecer! Tente perceber os gostos do pai do seu cliente, as suas necessidades e o seu histórico de compras. Com certeza que a sua experiência no ramo irá resultar em ótimos conselhos para você vender ainda mais nesse dia dos pais.
Para conseguir esta sinergia com os consumidores, torne-se acessível e responda com rapidez. Quanto mais fácil for falar com você, maior será a possibilidade de conquistar clientes por este meio. E lembre-se: os aplicativos de mensagens estão aqui para te ajudar nesta cruzada!