As pessoas têm usado usado o WhatsApp para fazer negócios de maneira barata. Vamos conhecer alguns usos criativos do WhatsApp pelo mundo que podem te dar algumas ideias para seus projetos.

Pedidos de comida

Muitos restaurantes já estão oferecendo para seus usuários a possibilidade de realizar pedidos usando o WhatsApp. Os clientes podem fazer seus pedidos rapidamente e os restaurantes podem enviar cardápios e fotos dos pratos, avisar quando está saindo para entregue e muito mais.

Consultas médicas

Alguns médicos de família estão oferecendo consultas via WhatsApp. Claro que isso não substitui uma visita física ao médico, mas você pode a qualquer momento falar com seu médico e perguntar sobre algum sintoma. Algumas farmácias já estão também aceitando que você envie uma foto da receita para fazer os pedidos, pegando pessoalmente a verdadeira quando é entregue o remédio.

Serviços públicos

O Departamento de Polícia de Nova Deli na Índia lançou ano passado uma linha de ajuda pelo WhatsApp. No dia de lançamento o serviço recebeu mais de 23 mil mensagens e reclamações por esse meio. Algumas rodoviárias e aeroportos estão também usando o serviço como linha de suporte para ajuda com horários de voos e ônibus.