Como é possível acelerar as vendas aumentando a receita da sua empresa em meio a crise que vivemos? Bom, é possível sim usando aplicativos de mensagem para vender! Isso exige um pouco de conhecimento e leitura sobre o assunto mas este artigo vai te dar o caminho das pedras e aquele empurrãozinho inicial, não se preocupe. Nada acontece de uma hora para outra, muito menos sem esforço mas se está disposto a investir tempo na leitura de conteúdo relacionado tudo dará certo e sim, em pouco tempo! Esta nova modalidade de vendas online é simples de ser executada e quase não há custo para colocar em prática, basta aprender como fazer um melhor uso (uso profissional) do seu smartphone e seus aplicativos de mensagens para vender quase sem custo. Simples não? Sim, porém vamos ver como tirar o máximo de seu aplicativo para saltar na frente da sua concorrência.

Começando a usar aplicativos de mensagem para vender

Inicialmente saiba que ao ler este artigo com atenção você já está saindo na frente de grande parte dos concorrentes, pois algumas empresas e marcas ainda não utilizam ou não fazem uso correto desta nova ferramenta quando voltada aos negócios. O grande pulo-do-gato inicial é conhecer o público-alvo e se dedicar a produzir conteúdo agradável e interessante com o objetivo de manter sempre contato com uma frequência regular com os clientes, isso permitirá uma taxa de retenção de clientes maior e uma taxa de conversão muito maior para cada ação de marketing realizada. Esta é a nova forma de aumentar vendas mesmo em meio à crise. Veremos os passos de forma mais detalhada a seguir.

Identificação do seu Público

Uma diferença que muitas vezes é deixada de lado é que seu público nem sempre é seu cliente, ou seja, na verdade nem sempre seu público é um cliente em potencial. Pode parecer confuso mas algumas pessoas podem ter interesse e consumir seu conteúdo mas não consumir, por maior que seja esforço comercial, isso pode se dar por diversos motivos, por exemplo : faixa etária que se identifica mas não consumiria seu produto, nível sócio econômico – algumas pessoas adorariam ter um carro popular e assistem os comerciais e conhecem modelos de determinada marca, mas não conseguem adquirir o bem por conta de seu nível de renda. Queremos evitar gastos de tempo e produção de conteúdo com o público que não é cliente potencial. Isso só funcionaria para uma empresa gigante que consegue ganhos em escala, o que assumo que não é o seu caso, nem o meu. Portanto, é de suma importância identificar através de contatos e em redes sociais quais são as pessoas que poderiam ter interesse e que são conversões em potencial, e assim criar sua lista de contatos nos aplicativos de mensagem que você vai usar para vender, da mesma forma que uma lista de emails era usada até pouco tempo atrás para o mesmo fim.

Produzindo conteúdo

Agora que você tem sua lista de contatos, a produção de conteúdo pode ser iniciada, dois pontos de atenção devem surgir neste momento : 1) Devo enviar todos os conteúdos para cada cliente da mesma forma? A resposta é simples: NÃO! Sua lista deve primeiramente ser separada em alguns grupos de clientes com características similares ( conforme os exemplos que vimos acima) e o conteúdo deve ser individualizado, se o público é pequeno quem sabe até um conteúdo altamente personalizado para aquele cliente específico, não se engane, isso faz TODA A DIFERENÇA!!!  2) Devo me tornar uma máquina de conteúdo para manter meus clientes fiéis e ligados à minha empresa? Outra resposta simples : NÃO!! Todos nós já recebemos ligações indesejadas oferecendo produtos e sabemos o quanto é chato, sem falar nos emails que recebemos até hoje e direcionamos para nossas caixas de spam… Marketing Negativo é o nome disso, destruir a imagem da empresa junto ao seu cliente é o que você menos quer neste momento, portanto trace uma estratégia com base na frequência que seu público gostaria de receber, isso varia de acordo com o ramo de atividade. Portanto crie sua lista de contato, divida-a em grupos e trace uma frequência saudável para o envio de conteúdos. Em pouco tempo o resultado virá de sucesso!

 

Você já usa os aplicativos de mensagem para vender? Conte sua experiência nos comentários abaixo.

 

Entre na lista do Aladim e receba dicas para aumentar suas vendas.
Te ajudamos a vender mais usando os Apps de Mensagem!
Receber Dicas