Com certeza você já sabe que os negócios por mensagem são uma oportunidade imperdível de negócio. Mas afinal de contas, o que é que é preciso fazer para vender no WhatsApp?

1. Defina o seu público.

Antes de começar a tentar vender no WhatsApp, defina bem qual é o seu público. Que tipo de aplicativos usam? Quais são os seus comportamentos online? Como é que o WhatsApp pode melhorar a sua experiência como consumidor?

2. Consiga os contatos do seu público.

Uma vez que já tenha definido qual é o público que quer alcançar com o WhatsApp, pense numa forma de obter o seu número de celular. Dê um freebie (algum benefício grátis), um desconto ou crie um cartão de vantagens para clientes.

3. Dê uma personalidade às suas mensagens.

Lembre-se que os usuários de WhatsApp estarão diretamente em contato com sua empresa. Crie uma personagem e defina o tipo de linguagem que irá usar nas suas mensagens! Seja a pessoa que os seus clientes vão querer adicionar e mantenha o tom de voz constante.

4. Ofereça conteúdo grátis e interessante.

Nenhuma estratégia de marketing digital é bem-sucedida sem conteúdo de que os usuários gostem genuinamente. Procure não ser maçante nas mensagens que envia e ofereça dicas preciosas.

5. Otimize o seu engajamento.

Oferecer conteúdo original é o primeiro passo para um bom engajamento. Mas, à medida que vai explorando todas as funcionalidades do WhatsApp, verá como pode otimizá-lo ainda mais. Aprenda a gerir grupos e listas de transmissão para que possa conectar-se cada vez mais com os usuários.

6. Nunca deixe mensagens sem responder.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas. Uma resposta quase imediata não é negociável. Procure ser o mais rápido possível na sua resposta, e certifique-se de que todos os seus colabores estão preparados para responder a todo o tipo de questões e pedidos. Se necessário, para equalizar o seu serviço por WhatsApp, crie um pequeno guia de respostas para as questões mais comuns.

7. Não tenha medo de perguntar.

Algum tempo depois de entrar no negócio por mensagem, faça um inquérito de satisfação aos seus clientes. Não tenha medo de perguntar o que ainda poderá melhorar e o que gostariam de poder fazer através de uma simples mensagem!

 

É isso, acredito que aqui tem dicas muito legais que vão te ajudar a vender mais pelo WhatsApp e outros aplicativos. Comente abaixo como você já usa na sua empresa!!

 

EM BREVE!

Estamos atualizando nosso site com as funcionalidades mais pedidas pelos usuários.
Estamos 75% prontos, deixe seu email abaixo e saiba quando voltarmos! 
QUERO NOVIDADES

Quer aprender a vender 20x mais?

Receba nosso email semanal e aprenda a vender muito mais no WhatsApp, Messenger e outros aplicativos!
QUERO APRENDER
mautic is open source marketing automation