Os aplicativos de mensagem como o WhatsApp e o Messenger, chegaram para ficar. E prometem destronar o SMS marketing, tornando-o um método do passado. Não fique ultrapassado e descubra como pode fazer negócios por mensagem!

Primeiro, o que é SMS Marketing?

Antes de mais nada, vamos relembrar-nos sobre qual é a importância do SMS Marketing. Todos os celulares conseguem receber SMS, sendo que o Brasil é quarto país do mundo que mais utiliza este tipo de equipamentos. As mensagens curtas tornaram-se por isso, um meio popular de comunicação ao longo dos anos 2000.

Além disso, 90% das mensagens recebidas são lidas 3 minutos depois, o que produz um efeito mais imediato do que um anúncio de rádio, TV ou cartazes espalhados por São Paulo ou pelo Rio. E, como se não bastasse, também fica mais barato do que todas estas opções!

Em que os aplicativos de mensagem são melhores que o SMS marketing?

Os aplicativos de mensagem ainda não têm uma taxa de penetração tão grande como o SMS, uma vez que nem todos os celulares são compatíveis com este tipo de software. No entanto, 70% das mensagens enviadas são lidas, o que é uma taxa de abertura bastante satisfatória. Mas isto não é tudo: tanto o WhatsApp como o Facebook Messenger são grátis!

A grande vantagem dos mensageiros instantâneos será, porém, chegar a um tipo de público com hábitos diferentes e suscetível a estratégias de marketing digital. Os consumidores interessados neste tipo de marketing estão, na sua maioria, dispostos a comprar e a se inscrever em serviços online.

Talvez por isso o Facebook Messenger esteja preparando diversas funções que permitem reservar um quarto num hotel, consultar o seu bilhete de embarque e até comprar produtos online. Todas estas funções são exclusivas deste tipo de aplicativos, e dificilmente poderão ser associadas ao SMS marketing.

O melhor dos dois mundos

Concluímos, então, que o WhatsApp e o Messenger juntam o melhor de dois mundos: o negócio por mensagem e o marketing digital.

Através deste tipo de aplicativos, sua empresa poderá criar um sistema completo que não só lhe permite comunicar com o cliente, como também montar um esquema que permite concretizar vendas de forma eficaz para todo o Mundo e a baixo custo.

 

Então, já está convencido de que deve começar a fazer marketing através do WhatsApp e Facebook Messenger?

 

Entre na lista do Aladim e receba dicas para aumentar suas vendas.
Te ajudamos a vender mais usando os Apps de Mensagem!
Receber Dicas